Aquecimento A Gás Ou De Passagem

O Aquecedor de Passagem a gás é um equipamento destinado ao aquecimento de água para os mais diversos fins, principalmente para o banho. É um produto baseado na circulação continua de água através do seu interior, assim que acionado, por isso é chamado “passagem”, por que não existe reservatório para acumular a água aquecida, que é fornecida instantaneamente quando acionado.

Este acionamento é feito pela abertura dos registros ou misturadores de água, que faz com que o aparelho comece imediatamente a funcionar, automaticamente, gerando água quente para todos os ramais disponíveis da casa ou apartamento.

Seu funcionamento é simples, embora incorpore muita tecnologia, podendo ser resumido conforme os itens abaixo descritos:

- Pela passagem de água fria, no interior da válvula de água, pressiona-se um diafragma de borracha, que aciona válvula de gás (solenóide). Simultaneamente é enviado um sinal para a Unidade de Comando Eletrônico (UCE) que dispara faíscas (centelhamento), produzindo a queima da Câmara de Combustão.

- A água continua seu trajeto ao redor do Trocador de Calor (serpentina), onde é aquecida no nível desejado e segue até a saída de água quente, onde será coletada pelo ramal (tubulação) e distribuída pelos pontos de uso existentes. Durante este trajeto no interior do equipamento, sensores monitoram o fluxo da água e verificam se à chama (corta o gás na sua ausência) e não permitem o superaquecimento do equipamento (termostato), garantindo a segurança do funcionamento.

 passagem